Piás do Couto conquistam primeiro lugar no Grupo 32 e agora pegam o Juventus (SP) no mata-mata

 Piás do Couto conquistam primeiro lugar no Grupo 32 e agora pegam o Juventus (SP) no mata-mata
Coxa vence na Copinha e avança para próxima fase
Há 17 horas — 11/01/2022 16:12:00

Os piás do Couto conquistaram um ótimo resultado, nesta terça-feira (11), ao vencer por 3 a 1 a equipe do Nacional (SP), no último jogo do Grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Kaio marcou dois gols no primeiro tempo e Jean fez o terceiro na etapa complementar.

O Coxa segue para a próxima fase ao se classificar em primeiro lugar no grupo com 6 pontos e agora pega o Juventus, na quinta-feira (13), na fase mata-mata da competição.

O jogo
Para o último jogo da fase de grupos, o técnico Alan Ribeiro começou a partida com: Sidnei, Diogo, Guilherme, Jean Henrique, Alec, Kaio, Maicky, Douglas (Geovane), Jorge (Jean), Lucas Ronier e Ruan.

O Coritiba precisava de uma vitória para avançar de fase e a equipe começou a partida com tranquilidade, buscando tocar bem a bola e procurando chegar à área do Nacional com qualidade. Contudo, foi o Nacional que teve a primeira chance de abrir o placar e aos 7 minutos o goleiro coxa-branca, Sidnei, teve que fazer uma grande defesa após uma linda bicicleta do atacante adversário.

O Coxa reagiu e aos 11 minutos Douglas teve uma boa oportunidade para ajeitar a bola e mandar para as redes, mas ela se perdeu pela linha de fundo.

Em busca dos três pontos, a equipe coxa-branca seguiu pressionando e o logo primeiro gol saiu. Aos 15 minutos Kaio aproveitou o rebote do goleiro adversário e chutou forte para o fundo da rede abrindo o placar e marcando o primeiro do Verdão na partida.

Mas o Coxa queria mais e aos 18 minutos, após uma jogada rápida que começou no meio do campo, Kaio recebeu a bola e de fora da área soltou o pé marcando um golaço para o Coxa, balançando a rede pela segunda vez. 2 a 0 pro Coritiba ainda no primeiro tempo.

Já o segundo tempo começou pegado e o goleiro Sidnei precisou salvar o Verdão logo no início depois de uma ótima jogada ofensiva da equipe do Nacional. Em busca do terceiro gol para tranquilizar a equipe e garantir o resultado, o Coxa tocava com velocidade dominando a posse de bola.

O jogo seguiu movimentado com as duas equipes criando boas chances, mas o Verdão aproveitou melhor as oportunidades. Aos 38 minutos após cobrança de falta batida por Jean, a bola explodiu na barreira e voltou para os pés do jogador que de rebote estufou a rede marcando o terceiro para o Coxa.

A equipe do Nacional reagiu e marcou aos 41 minutos marcou seu gol fechando o placar da partida em 3 a 1 para o Coritiba. Com o apito final do árbitro o Coritiba Sub-20 avançou para a próxima fase da Copinha.

Digiqole ad Digiqole ad

Related post