Partida contra o São Paulo, acabou em 1 a 1, pelo Brasileirão 2022

Coxa mantém invencibilidade no Couto Pereira
— 09/06/2022 22:23:00
Coxa mantém invencibilidade no Couto Pereira
O Coritiba recebeu o São Paulo, no Couto Pereira, nesta noite de quinta-feira (09), em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. A equipe visitante saiu na frente no marcador, logo no primeiro tempo, aos 3’, com Calleri. Alef Manga, empatou a partida, na segunda etapa, aos 13 minutos.

O próximo compromisso do Coxa é diante do Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é neste domingo (12), às 18h, no Alto da Glória.

O jogo

Para a décima rodada, o técnico Gustavo Morínigo teve o desfalque do capitão Willian Farias. O camisa 8 sofreu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico. A novidade entre os titulares, foi a volta do lateral-direito Natanael. O Coxa começou a partida com: Alex Muralha, Natanael, Henrique, Luciano Castan, Guilherme Biro, Val (Robinho), Bernardo (Matias Galarza), Thonny Anderson (Clayton), Igor Paixão, Alef Manga (Fabricio Daniel) e Adrián Martínez (Neilton).

A partida começou com boas movimentações, a equipe visitante abriu o placar aos 3 minutos com Calleri. O Coxa tentava encontrar espaços na marcação para avançar, mas a zaga adversária bloqueava as investidas do alviverde.

Aos 15 minutos, Adrián Martínez recebeu a bola no meio campo, se livrou da marcação e arriscou de fora da área, a bola subiu e saiu pela linha de fundo. O São Paulo chegava com perigo, mas Alex Muralha fez grande defesa aos 26’ evitando que o placar fosse ampliado.

Para voltar à segunda etapa, o técnico Gustavo Morínigo fez duas alterações no meio-campo. Robinho e Clayton entraram no lugar de Val e Thonny Anderson. No primeiro minuto, Alef Manga recebeu a bola e chutou forte de fora da área, a investida saiu pela linha de fundo.

O Coxa voltou pressionando, aos 9 minutos, outra chegada do camisa 11. Alef Manga finalizou mais uma vez de longe, a bola passou pertinho do gol. O empate não demorou para sair! Aos 10’, Clayton foi derrubado na entrada da área, falta para o Coxa. Na cobrança, Guilherme Biro cobrou com força, a bola explodiu na barreira, mas Alef Manga estava no lance e aproveitou a sobra para balançar as redes.

Empolgado na partida e com o apoio da torcida, o Verdão encontrava jogadas rápidas para chegar na área do São Paulo. Aos 22’, Alef Manga carregou a bola pelo lado direito, invadiu a meta do adversário, mas a finalização parou nas mãos do goleiro.

A partida ficou equilibrada, as equipes se movimentavam com rapidez. Aos 36’, Clayton, dominou e bateu cruzado, a bola foi pela linha de fundo. O Coritiba seguiu pressionando até o final do jogo, em busca da virada, mas com o apito final a partida acabou em 1 a 1. Com o resultado, o Coxa segue como o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, estando invicto dentro de casa.

Matías Galarza estreia no Coxa

O volante fez a primeira partida com a camisa coxa-branca nesta noite, no Couto Pereira. Galarza, entrou no segundo tempo, aos 30 minutos, no lugar do prata da casa Bernardo. O paraguaio chegou como reforço do Coritiba para o Brasileirão, por empréstimo do Vasco da Gama e foi uma das opções do treinador Gustavo Morínigo no jogo de hoje.

Campeonato Brasileiro 2022 – 10ª rodada

Coritiba 1 X 1 São Paulo
Local: Couto Pereira – Curitiba – PR
Data: 09/06/2022
Horário: 20:00h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) – RJ
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ e Thiago Rosa de Oliveira – RJ
Demais Árbitros: José Mendonça da Silva Junior – PR; Afonso Vitor de Oliveira – PR; Daniel Nobre Bins – RS; Andre da Silva Bitencourt – RS; Observador de VAR: Ednilson Corona – SP
Coritiba: Alex Muralha, Natanael, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro, Val (Robinho), Bernardo (Matías Galarza), Thonny Anderson (Clayton), Igor Paixão, Alef Manga (Fabricio Daniel) e Adrián Martínez (Neilton)
Técnico: Gustavo Morínigo
Banco: Rafael Willian, Diego Porfírio, Guillermo, Marcio Silva, Matías Galarza, Régis, Robinho, Neilton, Pablo Garcia , José Hugo, Fabricio Daniel e Clayton

São Paulo: Jandrei, Diego Costa, Reinaldo (Welington), Luan (Patrick), Calleri, Luciano (Eder), Rafinha, Léo, Miranda, Nestor e Igor Gomes
Técnico: Rogério Ceni
Banco: T. Couto, Young, Igor V., Rigoni, Eder, A. Anderson, Pablo Maia, Juan, Luizão, Welington, Toró e Patrick

GOLS DO JOGO Gols:
Calleri (São Paulo) – aos 3 minuto(s) do 1º Tempo
Alef Manga (Coritiba) – aos 13 minuto(s) do 2º Tempo
Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Diego Costa (São Paulo)Adrián Martínez (Coritiba), Alef Manga (Coritiba), Igor Paixão (Coritiba), Igor Gomes (São Paulo), Eder (São Paulo)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 21.521
Público Total: 24.155

Público Pagante e Total
Renda: R$ 633.815,00

Digiqole ad Digiqole ad

Related post