Parceira do Coxa será destaque em painel da COP 26

 Parceira do Coxa será destaque em painel da COP 26
GRMA é referência  sobre  como a união entre pessoas e entidades faz a diferença para o  desenvolvimento sustentável
Há 16 horas — 04/11/2021 15:54:00

A iniciativa e parceira do Coritiba, Grande Reserva Mata Atlântica (GRMA), vai ter a oportunidade de ser conhecida internacionalmente ao ser destaque em um dos painéis da COP 26, a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que ocorre entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia.

Nessa sexta-feira (05), das 08h30 às 09h45 (horário de Brasília, representantes brasileiros irão compartilhar o exemplo da Grande Reserva Mata Atlântica – o maior remanescente contínuo do bioma no planeta, com 2,2 milhões de hectares integrando os estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo – como uma referência de como a união entre pessoas, entidades, instituições acadêmicas, iniciativa pública e privada é capaz de fortalecer os esforços em prol do desenvolvimento sustentável com base na conservação da biodiversidade e contribuir com a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas. O painel pode ser acompanhado em tempo real pelas redes sociais da Grande Reserva Mata Atlântica.

Sobre a Grande Reserva Mata Atlântica  

A Grande Reserva Mata Atlântica é o maior remanescente contínuo deste bioma em todo o mundo. São 2.2 milhões de hectares de ecossistemas naturais que se estendem por 50 municípios em três estados. Esta região abriga cidades coloniais das mais antigas do Brasil, além de comunidades tradicionais e indígenas, todas a uma curta distância de dois dos maiores centros urbanos do país: São Paulo e Curitiba. Com a floresta em pé e abundante vida selvagem, é possível oferecer experiências de ecoturismo autênticas aos visitantes e, ao mesmo tempo, criar empregos, gerar renda e melhorar a qualidade de vida de muitos brasileiros.

Digiqole ad Digiqole ad

Related post