Derrota no Brasileiro de Aspirantes

 Derrota no Brasileiro de Aspirantes
No Orlando Scarpelli, o placar fechou em 3×2 para o Figueirense, na 5ª rodada da competição
Há 16 horas — 15/07/2021 16:50:00

O Coxa foi a campo, nessa quinta-feira (15), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, e perdeu para o Figueirense, pelo placar de 3×2. Os gols coxas-brancas foram marcados pelo zagueiro Thalisson Gabriel, aos 36’ do segundo tempo, e por Guilherme Sales, aos 40′.

Comandado pelo técnico Alan Ribeiro, o time que entrou em campo foi: Rafael William, Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Ronald (Gabriel), Maicky, Angelo, Luiz Henrique, Bernardo (Geovane M.), Luizão, Biel (Guilherme S.) e Robinho (Ruan Lucas).

Logo nos segundos iniciais de bola rolando, o Coxa teve chance com Diogo Batista, que arriscou da esquerda, mas a bola foi por cima do gol. Em seguida, Bernardo mandou de primeira, de fora da área, para a defesa do goleiro do Figueirense.

A chegada perigosa do Figueirense veio aos 9’, quando o goleiro Rafael tirou de soco, salvando a equipe coxa-branca. O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes se esforçando para chegar ao ataque.

E quem chegou primeiro foi o time da casa, aos 22’. Wallace Bonilha passou pela zaga do Coxa e mandou pro gol. Aos 29, a bola chegou rasteira para a defesa de Rafael. Um minuto depois, porém, não teve jeito. Ele espalmou e, no rebote, mais um gol do Figueirense.

Robinho, aos 34’, arriscou a finalização, mas a bola desviou e passou pelo lado. Na cobrança de escanteio de Diogo Batista, a bola sobrou para o zagueiro Thalisson Gabriel diminuir a vantagem do Figueirense. Placar: 2×1.

Segundo tempo

No comecinho da etapa: pênalti para o Figueirense! O camisa 10 da equipe não desperdiçou e marcou o terceiro deles no jogo.

O goleiro coxa-branca foi bastante exigido nessa etapa, enquanto que a equipe coxa-branca pouco criou. Aos 13’, por exemplo, ele espalmou. Na sequência, mais uma defesa salvou a equipe do Verdão.

As principais chances do Coxa foram nos minutos finais da partida. Aos 29’, o Verdão mandou uma bomba de fora da área, que ficou com o goleiro. Aí, aos 40′, Guilherme Sales marcou pro Coxa! A equipe alviverde queria mais e seguia insistindo. Ruan Lucas exigiu grande defesa do goleiro ao mandar no cantinho de cima da trave.

Nos contra-ataques, o Figueirense partia em velocidade e quase fez mais gols, mas a bola sempre parava no goleirão coxa-branca. O final do jogo apresentou mais emoção, porém, o placar final fechou em 3×2 para o time da casa.

Retrospecto:

1ª rodada (partida atrasada, realizada no último dia 08)
Coritiba 3 x 0 Juventude

2ª rodada
Grêmio 3 x 1 Coritiba

3ª rodada
Corinthians 3×1 Coritiba

4ª rodada
Coritiba 0x0 Cuiabá

Digiqole ad Digiqole ad

Related post