Coritiba convoca Assembleia Geral Extraordinária de sócios para aprovação da SAF

 Coritiba convoca Assembleia Geral Extraordinária de sócios para aprovação da SAF
Próximo dia 23 de dezembro pode se tornar um grande divisor de águas na história do Coritiba
Há 3 horas — 03/12/2021 10:43:00

O próximo dia 23 de dezembro pode se tornar um grande divisor de águas na história do Coritiba Foot Ball Club, data fundamental para definir o futuro esportivo e financeiro do clube nesse novo cenário do futebol.

Em busca de soluções que visem modernizar e ampliar a governança do clube, a presidência do Conselho Deliberativo convoca a Assembleia Geral Extraordinária de sócios para chancelar, a pedido do Conselho Administrativo, a constituição de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) pelo Coritiba na forma da Lei Federal nº 14.193/2021. O associado coxa-branca apto a votar irá escolher, de maneira virtual entre às 10h e 14h, se autoriza o Conselho Administrativo a constituir uma nova sociedade nos moldes da SAF e a definir a forma e a estrutura de referida constituição.

Este importante passo da criação de uma Sociedade Anônima do Futebol se sustenta em três pilares fundamentais para a transformação da história do Coritiba Foot Ball Club e do Futebol Brasileiro que são:

1. Mecanismos eficientes e seguros de enfrentamento da dívida histórica do clube, buscando um formato saudável para o Clube e SAF;
2. Modernização das práticas de Governança e Compliance;
3. Captação de Investimentos dentro de mecanismos praticados no mercado e regulados pela legislação, dando segurança ao investidor e captador.

Sustentadas nestes três pilares de avanços e modernizações, a aprovação e futura constituição da SAF também assegura a manutenção da história e a imagem de uma instituição tão gloriosa como é o Coritiba Foot Ball Club, à medida em que a lei garante que o clube continue sendo o guardião de questões como símbolo, emblemas, cores, camisas e demais elementos essenciais de sua história.

Para isso, a estruturação da entidade com valores de governança, compliance e a adoção das melhores práticas de administração capazes de garantir a alocação de recursos a curto, médio e longo prazo é um movimento indispensável, ao passo que confere segurança ao investidor interessado, ao mesmo tempo que oferece credibilidade ao clube perante o mercado como um todo, destacando-se junto às demais entidades de prática desportiva que também buscarão realizar o mesmo movimento.

Após a publicação do Edital a Central de Relacionamento com os associados irá divulgar a relação de sócios aptos com direito a voto com as exigências estatutárias. Demais documentos informativos também em breve estarão à disposição dos associados para análise.

Não deixe de votar e faça parte deste momento histórico do clube.

Data: 23/12/21.
Horário: 10h às 14h.
Votantes: aptos.
*Segunda-feira (06/12) será divulgada a lista com os sócios aptos.
Local: o link será disponibilizado para o sócio.

Digiqole ad Digiqole ad

Related post