Foto: Geraldo Bubniak/AGB.

Coritiba superou o Paraná Clube no primeiro clássico da temporada 2021. O Alviverde goleou o Tricolor por 5 a 0, neste sábado (24), no Couto Pereira, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense 2021. Val, em chute de fora da área, Wellington Carvalho, de cabeça,  Igor Paixão e Cerutti duas vezes anotaram os gols da equipe Alviverde. Na história do paratiba, é a maior vitória do Coxa no confronto.

O resultado deixa o Coxa na vice-liderança do estadual, com 13 pontos, um a menos do FC Cascavel. Já o time paranista é o oitavo colocado, com cinco pontos. A distância para o Maringá, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, é de apenas dois pontos.

Próximo jogo

O próximo jogo do Coritiba ainda não tem data marcada pela Federação Paranaense de Futebol. Já o Paraná tem pela frente o Cianorte, na terça-feira (27), às 18h, no estádio Albino Turbay, pela sétima rodada do estadual. Depois, na sexta-feira, o Tricolor recebe o Athletico na Vila Capanema.

O jogo

O clássico começou equilibrado. Dono da casa, o Coritba buscou controlar as ações do jogo e se impor. Porém, o Paraná, com uma postura mais defensiva, conseguiu fechar os espaços, foi agressivo na marcação e impediu os ataques do Coxa. Na frente, o Tricolor foi agudo, mas com muitos erros no momento de concluir as jogadas.

Em sua primeira grande oportunidade, o Alviverde abriu o placar. Val recebeu pelo meio, avançou e arriscou da entrada da área. A bola desviou em Jeferson e matou o goleiro Renan no lance. A resposta paranista veio no lance seguinte. Juninho, de falta, fez Wilson evitar o gol de empate.

Goleada no segundo tempo

O Coritiba voltou com uma postura mais agressiva no segundo tempo e precisou de um minuto para ampliar. Em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Rafinha cruzou na área, Wellington Carvalho Subiu, Renan não achou nada e a bola foi para o fundo do gol.

A agressividade do Coxa seguiu, e o Paraná sentiu o gol. Após passe de três dedos de Rafinha, Igor Paixão ficou na cara do gol e só empurrou para marcar o terceiro no Couto Pereira. O time paranista tratou de ir para cima, criou chances para diminuir, mas não superou o Wilson.

Sem dificuldades, o Alviverde definiu o duelo com o quarto e o quinto gol. Gamalho puxou o contra-ataque, avançou e entrou dentro da área. Ele achou um passe para Cerutti, que ajeitou e finalizou para anotar. Depois, em chute de longe, o argentino decretou a maior goleada do Coritiba no confronto.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 5 X 0 PARANÁ

Data: sábado, 24 de abril de 2021
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 16h
Árbitro: Robson Babinski (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Luís Henrique Campanhoni Amadori (PR)

Coritiba: Wilson; Igor, Wellington Carvalho (Nathan Ribeiro), Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Matheus Sales), Val e Rafinha (Matheus Bueno); Waguininho (Cerutti), Léo Gamalho e Igor Paixão (Tailson).
Técnico: Gustavo Morínigo.

Paraná Clube: Renan; Jailson (Lucas Abreu), Micael, Jeferson e Christianno (Bryan); Moisés Gaúcho, Ramires e Juninho; Thiago Alves (Lucas Sene), Elielton (Maxi Rodriguez) e Pedro Augusto (Gustavinho).
Técnico: Maurílio Silva

Gols: Val aos 28 minutos do primeiro tempo e Wellington Carvalho, um minuto,  Igor Paixão aos 5 e Cerutti aos 28 e aos 43 do segundo tempo. 
Cartões amarelos:
 Romário e Wellington Carvalho (CFC). Moisés Gaúcho (PRC)