Cursos gratuitos on-line oferecem formação em tecnologia e computação em nuvem
Cursos gratuitos de tecnologia oferecem capacitação e apoio para conseguir emprego Pexels Jovens e adultos que querem entrar no mercado de tecnologia podem se i...
Cursos gratuitos de tecnologia oferecem capacitação e apoio para conseguir emprego
Pexels
Jovens e adultos que querem entrar no mercado de tecnologia podem se inscrever em cursos gratuitos oferecidos pela Escola da Nuvem em parceria com a Prefeitura de Campo Grande. As formações são on-line e podem incluir certificação da Amazon Web Services (AWS), empresa de serviços de computação em nuvem.
Além das aulas, os participantes têm acesso a um programa de empregabilidade, com acompanhamento profissional por até dois anos. O suporte inclui orientação para elaborar currículos, melhorar o perfil no LinkedIn, se preparar para entrevistas e ampliar a rede de contatos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
A iniciativa oferece duas formações: Tech para Todos e Fundamentos de Computação em Nuvem 1 e 2. As aulas são realizadas ao vivo, em ambiente virtual.
Tech para Todos
O curso é indicado para quem deseja dar os primeiros passos na área de tecnologia e construir uma base de conhecimentos para buscar oportunidades no setor.
Fundamentos de Computação em Nuvem 1 e 2
A formação é voltada a quem já tem alguma familiaridade com tecnologia e quer aprender mais sobre computação em nuvem, com conteúdos relacionados aos serviços da AWS.
Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Escola da Nuvem.
O programa também oferece acompanhamento para ajudar os alunos a se prepararem para processos seletivos e a se adaptarem ao mercado de trabalho após uma eventual contratação.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: